Inscrições no Sisu 2015/2 Começam Segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, terão início as inscrições para o Sisu 2015/2. O prazo seguirá aberto até às 23h59 do dia 10 seguinte, sendo que os estudantes poderão se candidatar às vagas gratuitamente, pela internet, no endereço eletrônico do Sistema de Seleção Unificada.

Para poder participar é preciso que o estudante tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e obtido nota maior que zero na redação. Em caso de aprovação numa das instituições públicas de ensino superior participantes, será necessário apresentar diploma de conclusão do ensino médio.

Ao acessar o sistema informatizado, o estudante poderá fazer a consulta de vagas e instituições disponíveis, podendo se candidatar a até duas opções de curso, em ordem de preferência (primeira e segunda opções). Na madrugada da segunda e da terça-feira o Sisu irá atualizar as notas de corte e classificação parcial dos candidatos para cada opção, sendo possível alterar as inscrições com base nestes dados. Apenas as últimas escolhas feitas antes do término do prazo serão consideradas.

Após o encerramento das inscrições, o resultado com a lista dos aprovados na chamada regular será divulgado no dia 15 de junho, com matrícula dos classificados prevista para período que inicia no dia 19 e vai até 23 do mesmo mês.

Aqueles não convocados poderão ainda participar da lista de espera, devendo confirmar interesse na disputa por vagas remanescentes, no próprio sistema do Sisu, entre 15 e 26 de junho. As convocações da lista terão início em 2 de julho.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.