Inscrições no Sisu 2015/2 Ocorrerão de 8 a 10 de Junho

A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 terá inscrições abertas entre os dias 8 e 10 de junho. O edital com todas as regras do processo foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29 de maio.

O sistema preencherá vagas nas instituições públicas de ensisno superior (universidades estaduais / federais e institutos federais) utilizando exclusivamente o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado.

Conforme as regras do sistema, serão impedidos de fazer sua inscrição aqueles concorrentes que tiveram nota zero na prova de redação do Enem 2014.

As inscrições no Sisu 2015/2 serão gratutias e deverão ser realizadas unicamente pela internet, na página do sistema (sisu.mec.gov.br). Além de poder pesquisar todas as vagas por instituição, curso e turno, o estudante poderá se candidatar a até duas opções, por ordem de preferência. Durante o período o sistema irá liberar notas de corte e classificação parciais, sendo possível alterar as escolhas.

Assim como no primeiro semestre, este processo seletivo do Sisu contará com apenas uma chamada regular, cujo resultado será divulgado em 15 de junho. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 seguinte, presencialmente na instituição em que o aluno for selecionado.

Aqueles concorrentes não aprovados em sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, mediante confirmação de interesse no próprio sistema online, em prazo que vai de 15 a 26 de junho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.