Inscrições no Sisu 2016.2 Começam Dia 30 – Consulte Vagas

Sem muito alarde, o governo surpreendeu muitos estudantes ao anunciar, na tarde desta quarta-feira (25), que as inscrições para edição de meio de ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016.2) terão início no próximo dia 30 de maio e vão até as 23h59 de 2 de junho. Tradicionalmente as edições do segundo semestre ocorriam sempre em meados de junho.

Conforme informado pela assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC), a oferta será de 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. A consulta de postos por instituição, município ou curso pode ser realizada aqui.

Esta edição utilizará exclusivamente as notas dos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) para classificação, sendo que é preciso ter obtido pontuação maior que zero na redação.

Seguindo as regras do processo seletivo, os candidatos poderão realizar inscrição em até duas opções de carreira/instituição, em ordem de preferência. Durante o período a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta, sendo que as opções escolhidas poderão ser alteradas sem limites.

O resultado final, com a lista de aprovados na chamada única, está programado para o dia 6 de junho. O registro acadêmico dos selecionados ocorrerá entre os dias 10 e 14 seguintes.

Já quem não for convocado poderá confirmar interesse em participar da lista de espera, no próprio sistema, até 17 do mesmo mês. As convocações da lista terão início a partir da data de 23 de junho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.