Inscrições no Sisu 2016 Começam Dia 11, Consulte Cursos e Vagas

Conforme o cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgado na semana passada (veja a matéria), as inscrições para esta edição do primeiro semestre de 2016 começarão na próxima segunda-feira (11) e seguirão até às 23h59 do dia 14 de janeiro.

Nesta quarta-feira (06) o Ministério da Educação (MEC) anunciou a oferta geral de vagas que serão oferecidas neste processo seletivo do Sisu e também liberou a consulta na página do sistema na internet. Serão oferecidas 228 mil oportunidades distribuídas em 131 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais e estaduais, além de institutos federais.

Os interessados poderão fazer a consulta diretamente no site do sistema, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Ao acessar a plataforma, basta clicar no botão “Pesquisar vagas” e fazer a busca por município, instituição ou curso. Em cada opção de curso pesquisada o Sisu informará o grau (tecnológico, bacharelado ou licenciatura), o turno, o número total de vagas e se há ou não ações afirmativas.

Quanto as regras para disputas dos postos, serão as mesmas do ano passado. Cada candidato poderá se inscrever gratuitamente em até duas opções de curso em ordem de preferência, sendo possível alterá-las ilimitadas vezes enquanto as inscrições estiverem abertas. Todas as noites o sistema irá atualizar a classificação e as notas de corte parciais.

A chamada única ocorrerá no dia 18 de janeiro, com matrícula dos classificados no período entre 22 e 26 seguintes. Quem não for selecionado na convocação regular terá até 29 do mesmo mês para confirmar interesse em participar da lista de espera, cujas chamadas terão início a partir de 4 de fevereiro.

A cobertura completa do Sisu 2016.1 você confere só aqui no Portal infoEnem, fique ligado!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.