Inscrições no Sisutec 2015 Terão Início em 24 de Março

Na última segunda-feira (02), o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital com regras e o calendário do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) referente a primeira edição de 2015. O prazo de inscrições para o programa terá início no dia 24 de março e se entenderá até o dia 27 do mesmo mês.

O programa oferece vagas gratuitas de cursos técnicos para candidatos que tenham realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, no caso serão válidas as notas do Enem 2014. O processo seletivo ocorre duas vezes ao ano, uma vez para ingresso no primeiro e outra no segundo semestre.

O Sisutec oferece ao candidato a oportunidade de conseguir uma vaga em instituições públicas e privadas de educação profissional e tecnológica. Veja abaixo algumas das instituições que utilizam o sistema do MEC:

  • Institutos Federais
  • Escolas Técnicas vinculadas às Universidade Federais
  • Rede estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC
  • Escolas técnicas privadas

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1º de abril e as matrículas devem ser realizadas nos dias 6 e 8 do mesmo mês. Já a segunda convocação está marcada para o dia 10 de abril, com registro entre os dia 13 e 15.

Após as chamadas regulares, o sistema reabrirá inscrições para a ocupação de vagas remanescentes. O período para recadastro começa em 22 de abril e enecerra-se em 6 de maio.

O prazo de adesão das instituições de ensino ao Sisutec 2015 vai até a próxima sexta-feira (06). A lista com todas as instituições participantes e a quantidade de vagas serão disponibilizados somente no dia 13 de março.

Sisutec 2015 – Datas
Inscrições24 a 27 março
1ª Chamada1° de Abril
Matrículas6 a 8 de Abril
2ª Chamada10 de Abril
Matrícula 2ª13 a 15 de Abril
Inscrições Vagas ociosas22 de Abril a 6 de Maio

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.