Inscrições no Vestibular 2016 da UFGD Encerram Dia 17

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada no estado do Mato Grosso do Sul, segue com inscrições abertas para o Vestibular 2016. Os interessados podem se cadastrar até às 17h o próximo dia 17 de novembro.

O procedimento é feito pela internet, exclusivamente na página do vestibular da universidade (arearestrita.ufgd.edu.br). Posteriormente ao preenchimento da ficha de inscrição, será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80.

Estudantes que estão cursando o ensino médio em escolas públicas do estado estarão automaticamente isentos deste valor. Já aqueles oriundos da rede pública de outros estados e que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa poderão pedir a isenção da taxa.

A prova será realizada unicamente no dia 6 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino. No horários das 8h às 10h 30min os candidatos farão a redação, enquanto que entre 13h e 17h30min resolverão às questões objetivas do Vestibular da UFGD.

O resultado final do processo seletivo, com a relação dos aprovados em primeira chamada, tem liberação prevista para 15 de janeiro do ano que vem, com divulgação ocorrendo no próprio site da instituição.

UFGD, Cotas e Enem

Nesta edição de seu Vestibular a UFGD disponibiliza 962 vagas divididas entre 32 cursos presenciais de graduação. Deste total, 50% serão reservadas para cotistas sociais (escolas públicas) e raciais (negros, pardos e indígenas).

Vale esclarecer ainda que a universidade utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) como critério para ocupação das vagas remanescentes do vestibular.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.