Inscrições no Vestibular 2016/2 do FTC Bahia Seguem Abertas

O Vestibular 2016/2 da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC) segue com inscrições abertas para vagas em cursos de graduação presenciais em carreiras de bacharelado e licenciatura nas unidades de Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna, Feira de Santana e na capital Salvador.

O processo seletivo da instituição admite três formas de ingresso diferenciadas, sendo o próprio Vestibular FTC, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também as provas agendadas, em que o estudante escolhe a data e horário da avaliação.

No caso dos candidatos via Enem, o prazo de inscrições teve início em 15 de abril e segue até 05 de junho, sendo que não há cobrança de taxa. Já para os candidatos pela prova institucional, as inscrições seguem etapas diferentes de acordo com o campus em questão, lembrando que nesta opção a taxa de participação é de R$ 20:

  • Primeira Seleção por Concurso Vestibular (prova) – Unidade FTC de Vitória da Conquista: até 13 de maio;
  • Segunda Seleção por Concurso Vestibular (prova) – Unidades FTC – Feira de Santana, Itabuna e Jequié: até 20 de maio;
  • Terceira Seleção por Concurso Vestibular (prova) – Unidade FTC – Salvador: até 03 de junho.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na sede de oferta do curso para o qual pretendem se candidatar ou também pela internet, na página da seleção da Faculdade (vestibular.ftc.br).

Na opção do vestibular convencional da FTC, as provas ocorrem em datas variadas segundo a unidade, assim com as inscrições: Vitória da Conquista – 15 de maio; Feira de Santana, Itabuna e Jequié –22 de maio; Salvador – 05 de junho.

Da mesma maneira, o resultado final será divulgado em etapas. A lista de aprovados via Enem sairá em 18 de maio, enquanto em Feira de Santana, Itabuna e Jequié está previsto para 25 de maio e para Salvador será publicado no dia 08 de junho.

Vestibular FTC Medicina

O Vestibular 2013/2 FTC de Medicina também está com inscrições abertas, no entanto possui regras e datas próprias. O valor das inscrições é de R$ 350 e o prazo segue aberto até o dia 29 de abril. O cadastro pode ser realizado nesta página.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.