Inscrições no Vestibular de Verão da UEM Seguem Até Dia 22

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no estado do Paraná, recebe até dia 22 de novembro inscrições para seu Vestibular 2015 de Verão. Neste edição a instituição oferece 1.514 vagas, sendo 1.228 para ampla concorrência e 286 para cotistas.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site do vestibular da estadual paranaense, ler com atenção todas informações e clicar no botão “iniciar inscrição”, para preencher o formulário online. Conforme orientação da própria universidade, para realizar a inscrição os candidatos devem utilizar preferencialmente os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. A taxa é de R$ 110 e deve ser quitada até dia 24.

Quanto a avaliação dos concorrentes, será realizada por meio de provas marcadas somente para 2016, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, sempre entre 8h50 e 13h. Na primeira data os candidatos resolverão questões de Conhecimentos Gerais, na segunda o desafio fica por conta de itens de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e também a Redação. A prova de conhecimentos específicos fecha o vestibular da UEM no último dia.

A divulgação do resultado final, com a lista dos estudantes aprovados, deve ocorrer na data de 7 de março, a partir das 10h. A consulta poderá ser realizada no próprio Portal da Estadual de Maringá na internet.

No mesmo período de 29 de outubro a 22 de novembro, também estão abertas as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS). O cadastro pode ser realizado no endereço pas.uem.br. As provas estão marcadas para 17 de janeiro do ano que vem. Já o resultado com os nomes dos 750 classificados, também sairá no dia 7 de março.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.