Inscrições no Vestibular EaD da UFOP Via Enem Acabam Segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, encerrará as inscrições para seu Vestibular para seleção de estudantes para cursos de Educação a Distância (EaD).

Para participar os candidatos devem possuir diploma de conclusão do ensino médio e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2013, 2014 ou 2015. A classificação se dará exclusivamente com base no resultado da edição utilizada no exame.

As inscrições são feitas diretamente no site do Vestibular da UFOP na internet. Além de realizar o cadastro e preencher o requerimento online, os estudantes deverão imprimir e pagar o boleto no valor de R$ 50 referente a taxa de inscrição, até 16 de agosto.

A partir de 22 do mesmo mês os participantes poderão consultar sua inscrição no sistema do processo seletivo. Posteriormente, em 1° de setembro, será divulgada a relação de aprovados na primeira chamada. O período para matrícula, que deverá ser feita nos Polos de Apoio Presencial, será entre os dias 8 e 9 seguintes. As aulas terão início a partir da data de 12 de setembro.

Esta edição do segundo semestre do Vestibular EaD da UFOP oferta um total de 880 vagas distribuídas em quatro cursos: Geografia (licenciatura), Matemática (licenciatura), Pedagogia (licenciatura) e Administração pública (bacharelado).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.