Inscrições no Vestibular IFBA Pelo Enem Seguem Até Dia 22

As inscrições para o Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) seguem abertas até o próximo dia 22 de outubro. O processo deve ser realizado exclusivamente pela internet, no Portal do instituto (portal.ifba.edu.br), sendo que não há cobrança de taxa de inscrição.

Ao preencher a ficha online, os participantes deverão informar a modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência), o campus, curso e a opção de língua estrangeira. Também deverá ser informado o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta edição o instituto oferece 396 vagas para cursos presenciais de graduação na unidade sede, em Salvador, exclusivamente por meio das notas do Enem 2015. As carreiras oferecidas são: bacharelado de administração; licenciatura em física, geografia e matemática; graduações tecnológicas de análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), radiologia e tecnologia em eventos, engenharias industrial elétrica, industrial mecânica e química.

Apesar do Enem ser o único critério utilizado para classificação, o instituto baiano ocupa susa vagas por dois processos seletivos distintos: o vestibular próprio – 60% dos postos – do qual trata esta matéria, e também o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – 40% – organizado e gerenciado pelo Ministério da Educação.

Com relação a reserva de vagas, 50% de cada curso serão destinadas para estudantes que realizaram ou vão concluir neste ano o ensino médio na rede pública. Vale esclarecer que, dentro deste montante, ainda haverá subdivisões para cotistas sociais e raciais. Outros 5% dos postos ainda serão ocupados por candidatos com deficiência.

A lista dos aprovados será divulgada no Campus para o qual o candidato se inscreveu e no endereço eletrônico do IFBA, em data ainda não definida.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.