Inscrições no Vestibular Seriado da UPE Seguem Até Sexta-feira

Os interessados em ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) por meio do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) podem se inscrever somente até esta sexta-feira, dia 12 de agosto. O cadastro deve ser feito no site processodeingresso.upe.pe.gov.br e o valor da taxa é de R$ 90, independente da etapa que o candidato vai prestar.

Neste tipo de processo seletivo, os estudantes prestam provas da instituição ao final de cada ano do ensino médio, sendo que apenas no último concorrem de fato as vagas oferecidas. Aqueles com melhor desempenho acumulado serão classificados e convocados para matrícula no curso escolhido.

Diferentemente de edições anteriores, neste ano o vestibular seriado da universidade pernambucana terá datas diferenciadas para cada etapa. Desta forma, os estudantes do primeiro ano do ensino médio, que farão o SSA 1, resolverão a avaliação em 4 e 5 de dezembro. Para o SSA 2, o teste será aplicado mais cedo, em 27 e 28 de novembro. Os primeiros a passarem pelas provas serão os participantes do SSA 3, que serão submetidos ao exame em 13 e 14 de novembro.

Conforme as regras desta modalidade de ingresso, as pontuações nas duas primeiras etapas equivalem, cada uma, a 30% da nota final. Os 40% restantes serão completados com o desempenho conquistado na última fase do SSA.

Neste sistema seriado, a oferta geral é de 1730 carteiras, sendo 20% deste total reservado para o sistema de cotas, composto pelos candidatos que cursaram integralmente os anos finais do ensino fundamental e também todo o ensino médio em unidades estaduais ou municipais de Pernambuco.

Vale lembrar ainda que, conforme anunciado recentemente pela assessoria de comunicação social da UPE (veja aqui), a quantidade de vagas do SSA corresponde a metade da oferta da universiadade. Mais 1730 postos serão disponibilizados via Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2017.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.