Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2014 estendidas até dia 3

O Ministério da Educação informou, na última terça-feira, que o período para inscrições para as bolsas remanescentes do primeiro ProUni 2014 foi estendido até o próximo dia 3 de junho. Tais bolsas serão destinadas para estudantes que já estejam matriculados e cursando uma instituição de ensino superior.

A inscrição deve ser realizada unicamente na internet, na página do programa. Poderão concorrer ao benefício os candidatos que cumprirem pelo menos uma das exigências abaixo:

1- Ter realizado inscrição na primeira edição do ProUni 2014 (em todas as opções) em cursos com registro de não formação de turma;

2- Ter prestado qualquer edição do Enem a partir de 2010 e conquistado pontuação superior a 450 pontos na média das quatro provas objetivas, além de não ter zerado a redação;

3- Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica, e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

De acordo com o cronograma inicial, o término do prazo para as inscrições para as bolsas não preenchidas do ProUni era no dia 27, última terça-feira. A prorrogação foi realizada através de edital da Secretaria de Educação Superior do MEC, publicado neste mesmo dia no Diário Oficial da União.

Vale esclarecer que este evento refere-se a ao primeiro processo seletivo do ProUni 2014 (realizado em janeiro) e nada tem a ver com a segunda edição do programa, cujas inscrições terão início no dia 9 de junho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.