Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2014 serão abertas amanhã

A partir da próxima segunda-feira, 10 de março, estará aberto o prazo de inscrições para as bolsas não preenchidas pela primeira edição deste ano do ProUni (Programa Universidade para Todos). A estimativa do Ministério da Educação (MEC) é que cerca de 50 mil bolsas do programa ainda estejam disponíveis nessa etapa.

Podem se candidatar as bolsas remanescentes aqueles que cumprirem um dos pré-requisitos abaixo:

1- Ter realizado inscrição (independentemente de ser primeira ou segunda opção) em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni 2014.

2- Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Os que se encaixam nesta modalidade não precisam comprovar renda e nem ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

3- Ter realizado qualquer edição do Enem a partir do ano de 2010 (2011, 2012 e 2013), atingido 450 pontos na média das cinco notas e não ter zerado a redação. Vale ressaltar que para estes candidatos o prazo de matrícula tem início apenas na quarta-feira, dia 12.

A inscrição deve ser feita exclusivamente na internet, no site do ProUni. Após se inscrever o candidato terá dois dias úteis para comparecer na instituição a qual pretende cursar e apresentar a documentação exigida para comprovar as informações de renda. A instituição, por sua vez, terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no sistema do ProUni (SisproUni).

Vale lembrar que, a partir de agora, aqueles que já estão matriculados nos cursos e que cumpram os requisitos do programa, porém não têm a bolsa, poderão se inscrever e concorrer ao benefício.

Este é a primeira vez que o MEC realiza o processo para preenchimento de bolsas remanescentes do ProUni pela internet. Antigamente, as vagas eram ocupadas via processo seletivo realizado pelas próprias instituições. Desta forma, o Ministério espera facilitar o processo e preencher a maior quantidade possível de vagas ociosas.

Para mais informações sobre as regras da seleção, acesse o Edital nº 6/2014 da Secretaria de Educação (Sesu).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.