Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni encerram dia 1°

Na próxima segunda-feira, dia 1° de dezembro, o Ministério da Educação (MEC) encerrará as inscrições para bolsas não preenchidas na segunda edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Vale esclarecer que nesta etapa podem se inscrever somente os candidatos que já estão matriculados e cursando a faculdade / centro universitário para o qual desejam obter o benefício. A fase para inscrição de candidatos ainda não matriculados na instituição já havia se encerrado no dia 7 de setembro.

Além de cumprir todas as exigências socioeconômicas do programa (clique aqui para conhecê-las), o interessado também deve ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido desempenho médio igual ou superior a 450 pontos nas quatro provas objetivas, além de nota maior que zero na redação.

Também podem se inscrever as bolsas remanescentes os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Para realizar a inscrição o estudante deve acessar a página do Prouni na internet e entrar no sistema informando seu número de CPF e data de nascimento. Através de tais dados o sistema já identifica automaticamente se o candidato prestou o Enem e se cumpre os pré-requisitos informados anteriormente.

O MEC não informou qual o prazo para apresentação da documentação exigida para comprovação das informações de renda.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.