Na próxima segunda-feira, 18 de agosto, serão abertas as inscrições para as bolsas não preenchidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) referente a segunda edição de 2014.
As regras foram publicadas na última sexta-feira (15) no Diário Oficial da União. De acordo com o documento, as inscrições seguirão abertas até 7 de setembro ou 1° de dezembro de 2014. Em ambos os casos, o candidato deve ter realizado, durante o processo seletivo do Prouni 2014.2, inscrição em cursos com não formação de turma, em todas as opções.
Veja as condições para cada caso:
Inscrições até 7 de setembro – Estudantes que ainda não estejam matriculados na instituição / curso que desejam conquistar a bolsa.
Inscrições até 1° de dezembro – Aqueles que já estiverem matriculados em curso da instituição para qual pretendem concorrer à bolsa.
A partir do dia 20 de agosto o preenchimento das vagas remanescentes estenderá as inscrições também para candidatos que não participaram do Prouni 2014.2. Neste caso, além de cumprir todas exigências do programa (clique aqui para vê-las), o interessado precisa ter participado de edições antigas do Enem, a partir de 2010, e conquistado média aritmética igual ou maior que 450 pontos das notas nas provas objetivas, além de não ter zerado a redação. Para estes concorrentes o prazo de inscrição também respeita as condições acima.
Professores da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que integram o quadro permanente de instituição pública de ensino, também podem se inscrever. Caso inscrevam-se para bolsas em cursos de grau de licenciatura, não há a necessidade de comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Enem para disputa do benefício.
Após a inscrição, os estudantes terão prazo de dois dias úteis (a contar a partir do registro no site do Prouni) para comparecer na faculdade portando a documentação necessária para comprovação das informações. A instituição, por sua vez, terá um prazo de 1 dia útil (a partir da entrega dos documentos) para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do Prouni.
Para mais informações, acesse o Edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu)
Fonte: MEC
4 comments
Fiz o enem 2013, posso me inscrever e participar do processo?
Olá Franciane!
Pode sim!
Att,
Matheus