Inscrições Para Mais de 11 Mil Vagas de Educação Profissional na BA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu, nesta segunda-feira (21), as inscrições para oferta de mais de 11 mil vagas de Educação Profissional distribuídas em 37 cursos com oferta em 62 municípios.

A exigência para se candidatar as vagas é residir na Bahia e ter realizado toda a etapa do ensino médio em escolas da rede pública, unidades de ensino filantrópicas ou em escolas particulares na condição de bolsista integral.

O prazo segue aberto até o dia 5 de janeiro de 2016, sendo que o processo deve ser realizado via internet, na página institucional.educacao.ba.gov.br. Durante a inscrição o interessado deverá escolher o município, Centro de Educação Profissional, curso e turno entre as opções disponíveis.

Os candidatos também deverão optar pela forma de acesso aos cursos. Uma das opções consiste em sorteio aleatório realizado por um sistema eletrônico. O outro critério irá selecionar as maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Cada uma destas modalidades de ingresso serão responsáveis pelo preenchimento de 50% do total das vagas.

Após a seleção dos aprovados, cuja data de divulgação ainda não foi informada, a matrícula dos candidatos será realizada entre os dias 25 e 27 diretamente na unidade de ensino para a qual o candidato foi selecionado.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.