As inscrições  para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, que podem ser realizadas apenas pela internet, serão encerradas nesta sexta-feira, dia 15 de junho. Na manhã do último dia 6, o Ministério da Educação já havia recebido 2,36 milhões de inscrições.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para esta edição do exame.

A prova será realizada nos dia 3 e 4 de novembro e o resultado será divulgado no dia 28 de dezembro.

Assim como em anos anteriores, o exame será a principal porta de entrada em diversas universidades públicas, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificado), além de selecionar estudantes para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudos em inúmeras universidades particulares.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 35. No momento da inscrição, uma guia é emitida para ser paga no banco até o dia 20 de junho.

Para ser redirecionado para o site do Inep e realizar sua inscrição no Enem 2012, clique aqui.

Nós, do Infoenem, recomendamos aos estudantes realizarem suas respectivas inscrições o quanto antes, evitando assim qualquer transtorno.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.