Inscrições Para o Fies 2016 Começam Nesta Terça-feira

O Edital com o cronograma oficial do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi publicado na última sexta-feira (22). De acordo com o documento, o período de inscrições começa as 0h desta terça (26) e segue até as 23h59 do dia 29.

Conforme as novas regras do programa, a participação fica restrita aos candidatos que possuam renda familiar bruta de até 2,5 salários mínimos por pessoa, o equivalente a R$ 2.200 de acordo com o salário mínimo deste ano (R$ 880).

Além disso, também é exigida a participação em qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010, bem como pontuação média mínima de 450 e nota maior que zero na redação.

Assim como acontece com o Sisu e o Prouni, outros programas do governo de acesso ao ensino superior, o processo de inscrição no Fies deve ser feito unicamente pela internet, no Portal Fies Seleção. Cada candidato poderá se inscrever apenas em uma única opção de curso e turno dentre as vagas oferecidas, sendo possível alterar a escolha enquanto as inscrições estiverem abertas.

Ainda de acordo com o calendário da seleção, o resultado com a lista de pré classificados na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) não informou quantos novos contratos serão disponibilizados pelo Fies neste ano de 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.