Inscrições para o Processo Seletivo Unir 2013Na última segunda-feira (14), a Universidade Federal de Rondônia (Unir), através da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), abriu o período de inscrições para seu primeiro processo seletivo de 2013.

Os interessados têm até 17 de fevereiro para realizarem sua inscrição, que pode ser feita por meio de formulário eletrônico ou no Portal do Processo Seletivo.

O processo de seleção de novos estudantes da Unir utiliza o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como critério único para a classificação e eliminação dos candidatos. Portanto, a participação na última edição do exame é pré-requisito fundamental para inscrição no processo seletivo.

Para este ano a Unir oferta 2.510 vagas com entrada para o primeiro e segundo semestres, contemplando cursos dos Campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena, de acordo com os turnos em que serão oferecidos.

Importante ressaltar que a instituição já se adequou a Lei nº12.711 de 28/08/2012 (Lei de Cotas), de forma que,  do total de vagas disponíveis em cada opção de curso, 12,5% (349 vagas) serão ocupadas na modalidade Ação Afirmativa.

Para mais detalhes e informações sobre o Processo Seletivo Unir 2013, acesse os editais.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.