Inscrições Para o ProUni 2022/2 Terminam Hoje! Saiba Tudo Sobre o Programa!

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos do segundo semestre de 2022 (ProUni 2022/2) chegam ao último dia nesta sexta-feira. Dessa maneira, você possui apenas mais algumas horas para se inscrever no programa e concorrer a uma bolsa de estudos em uma instituição privada de ensino superior. A seguir, você pode acompanhar tudo o que é importante sobre este programa, além de conhecer as demais datas para o ProUni 2022/2.

Inscrições para o ProUni 2022/2 se encerram hoje!

Se você ainda não realizou a sua inscrição para o ProUni 2022/2, então corra! Afinal, as inscrições se encerram às 23:59 desta sexta-feira. O período de inscrições, que inicialmente deveria se encerrar na quinta-feira (04/08) foi estendido para compensar instabilidades que ocorreram no site do ProUni durante esta semana. Confira a seguir outras datas importantíssimas para o ProUni do segundo semestre de 2022:

  • Divulgação dos resultados da primeira chamada: 09 de agosto.
  • Comprovação de informações e validação de documentos para candidatos aprovados em primeira chamada: entre os dias 09 e 17 de agosto.
  • Resultados da segunda chamada: 22 de agosto.

O que é o ProUni?

O ProUni é, atualmente, a principal porta de entrada para as instituições privadas de ensino superior do país, utilizando a nota do Enem. Dessa forma, você poderá utilizar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio para concorrer a uma bolsa de estudos em instituições de ensino privadas que participarem do Sisu 2022/2.

Essas bolsas podem ser parciais (de 50%) ou mesmo integrais (100%). Além da obtenção de nota suficiente para aprovação nestas modalidades, o candidato também deverá comprovar situações específicas de renda para cada uma das categorias de bolsa.

Quem pode participar do ProUni 2022/2?

Também é muito importante que os candidatos conheçam quais são os requisitos para participar do ProUni 2022/2. Para isso, podemos atribuir dois critérios diferentes, que são o desempenho do candidato no Enem e também critérios socioeconômicos.

Em relação aos critérios relacionados com a prova do Enem, é necessário que o candidato tenha participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (Enem 2021 e Enem 2020), além de ter obtido nota superior a zero na prova de redação e pelo menos 450 pontos em cada área do conhecimento.

Já em relação aos critérios socioeconômicos, é necessário que o candidato comprove renda familiar mensal inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa para concorrer às bolsas integrais e de renda de até 3 salários-mínimos por mês por pessoa para concorrer a uma das bolsas parciais.

Onde realizar a inscrição para o ProUni 2022/2?

Por fim, o candidato deve conhecer o local onde irá realizar as inscrições para o ProUni 2022/2. As inscrições podem ser feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na área dedicada ao ProUni. Além disso, você também encontrará neste portal outras informações relevantes sobre o programa de acesso às instituições de ensino superior.

Dessa maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o Programa Universidade Para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2022. O ProUni 2022/2 é importantíssimo, e quem deseja participar deste programa ainda este ano possui até o final do dia para se inscrever!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Tags: | |