O foco de milhões de estudantes espalhados nos cinco cantos do país estará, pelo menos até o próximo dia 12, voltado para o site do Ministério da Educação.

Já nos primeiros minutos desta madrugada (07), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi aberto. Com ele, uma disputa por mais de 108 mil vagas distribuídas em 95 instituições públicas do ensino superior brasileiro. Um recorde. Serão 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Podem se inscrever exclusivamente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A classificação será feita automaticamente pelo sistema de acordo com as notas e critérios de cada instituição.

Nas edições anteriores, devido ao enorme tráfego, o sistema apresentou muita lentidão. A paciência dos candidatos deverá ser testada novamente. Nossos testes mostraram que, pelo menos nessas primeiras horas, o site do MEC apresenta-se bem estruturado e com ótima navegação.

Para auxiliar a procura, disponibilizamos abaixo a lista completa das instituições participantes, assim como o link para a página do Sisu.

O InfoEnem torce para que o sistema continue com boa navegabilidade e deseja boa sorte a todos os candidatos. Estaremos atentos, e noticiando qualquer eventualidade.

Consulte aqui a lista das instituições participantes do Sisu 2012.

Clique aqui para abrir a página do Sisu 2012.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.