Inscrições Para o Vestibular 2016 da Metrocamp (Campinas)

A Metrocamp, instituição privada de ensino superior de Campinas, vinculada ao Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), abriu o prazo de inscrições para o Vestibular 2016, para vagas em cursos de tecnólogo e graduação em bacharelado e licenciatura, em diversas áreas.

O processo de inscrição deve ser realizado no Portal da Metrocamp, mediante o preenchimento desta ficha online, até 27 de novembro. Durante o processo, o candidato deverá completar os campos com dados pessoais e também escolher entre concorrer por meio das provas da própria instituição ou pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que neste caso não há cobrança de taxa de inscrição.

Importante compreender que, para aqueles que forem disputar as vagas via Enem, será aceita qualquer edição entre 2009 e 2014. Os candidatos deverão informar o número de inscrição, a média das notas das provas objetivas e também a pontuação na redação. Todos estes dados podem ser consultados no boletim individual do resultado da respectiva edição do exame.

Já aqueles que escolheram o processo seletivo próprio da Metrocamp serão submetidos a uma prova com questões objetivas das disciplinas do ensino médio, a qual está marcada para o dia 28 de novembro (sábado), às 14 horas.

O resultado final com a lista de aprovados, tanto na concorrência via vestibular quanto Enem, deve sair na data de 29 de novembro, com matrícula realizada na sede da Faculdade – Rua Dr. Sales de Oliveira n° 1661 Vila Industrial Campinas/SP.

A instituição conta com programas de assistência estudantil do governo federal que usam o Enem, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.