Inscrições Para o Vestibular de Inverno 2015 da PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) segue com inscrições abertas para seu Vestibular de Inverno 2015, até o próximo dia 7 de junho. Esta edição oferece ao todo 292 vagas em diversos cursos presenciais de graduação.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher do Requerimento de Inscrição na internet, disponível na página do vestibular da instituição. Além de cadastrar uma senha, será necessário imprimir a confirmação de recebimento de inscrição e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 150.

Os candidatos poderão optar por concorrer através do processo seletivo próprio da PUC-Rio ou utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que a universidade ocupará metade das vagas de cada curso através dos dois meios de ingresso.

No primeiro caso, a prova será composta por uma redação mais questões objetivas, tendo aplicação marcada para o dia 28 de junho.

Já para aqueles que escolherem concorrência via Enem 2014, bastará indicar tal opção no ato da inscrição, informando o número de inscrição no exame. Estarão automaticamente eliminados da disputa aqueles que obtiverem nota zero em qualquer prova do Enem ou pontuação média inferior a 300, considerando as provas de Linguagens e Códigos e a Redação.

O resultado com os aprovados em primeira chamada será divulgado na data de 21 de julho, com reserva de vaga online e matrícula presencial até os dias 28 e 29, respectivamente. A segunda convocação ocorrerá em 31 de julho, com registro acadêmico no dia 6 de agosto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.