A partir da última segunda-feira, 3 de setembro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) deu início a seu período de inscrições para o Vestibular de Verão 2012, que seleciona estudantes para ingresso no ano que vem. Nesta edição serão ofertadas 739 vagas para cursos em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba, lembrando que as provas estão marcadas para os dias 16 e 17 de dezembro.

O prazo segue aberto até o dia 3 de outubro e os interessados devem se inscrever acessando a página www.cps.uepg.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 90 e poderá ser paga até 4 de outubro.

Conforme noticiado no site da instituição e segundo orientação da CPS (Comissão Permanente de Seleção), para iniciar a inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer o download do Manual do Candidato, para tomar conhecimento de todas as condições e normas do concurso. Depois disso preencherá seus dados pessoais, cidade onde deseja fazer a prova, opção de curso, opção pelo sistema de cotas (escola pública e estudantes negros da escola pública), opção para prova de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por fim, deverá ainda responder ao questionário socioeducacional que será utilizado para fins estatísticos e montagem do perfil de cada concorrente.

Após estes procedimentos o passo seguinte é a impressão do boleto bancário da taxa de inscrição para o pagamento. Passados quatro dias úteis após o recolhimento da mesma, o candidato deverá retornar ao sistema na internet para a imprimir a ficha de inscrição, onde serão coladas uma foto 3×4 e a fotocópia de um documento oficial de identidade. Atenção aqui, pois a ficha de inscrição, devidamente montada, juntamente com o documento original de identidade são imprescindíveis para o acesso aos locais de prova.

 

UEPG, cotas e Enem

A instituição possibilita a seus candidatos, no momento da inscrição, a opção para disputa de vagas no regime de cotas para estudantes da rede pública e negros. Em ambos os casos, o estudante/candidato deverá ter cursado todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino. Para os inscritos como cotistas raciais (negros), haverá a necessidade de entrevista junto à Banda de Constatação da Cota para Negros oriundos da escola pública, nos dias 4 e 5 de outubro, na Pró-Reitoria de Graduação da universidade.

A UEPG também permite que os candidatos aproveitem as notas das provas objetivas de qualquer uma das edições do Enem a partir de 2009. Tal escolha também deve ser manifestada no momento da inscrição, indicando no campo próprio o número de inscrição na edição do Enem a ser utilzada.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.