Inscrições Para o Vestibular de Verão 2015 da UEPG

Começaram, nesta quinta-feira (03), as inscrições para o Vestibular 2015 de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para oferta de 720 vagas distribuídas em 38 cursos presenciais de graduação.

O prazo encerra em 4 de outubro, sendo que o processo é feito na internet, no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). Ao acessar a página, o interessado deve ler atentamente todas as informações e seguir as etapas indicadas. O valor da taxa é de R$ 115, devendo ser quitada até 5 de outubro em qualquer agência da rede bancária.

Durante as inscrições, os candidatos deverão informar se pretendem ou não utilizar o desempenho do Enem no processo. Será aceita qualquer edição a partir de 2009, desde que o aproveitamento mínimo de 40% nas questões objetivas tenha sido atingido. O exame nacional representará um acréscimo de 10% na nota final do vestibular da UEPG.

Ainda no ato da inscrição, será necessário informar a modalidade de concorrência. Do total de vagas, metade será destinada para cotistas que cursaram todas as séries da educação básica em escola pública. Dentro desta reserva, 10% serão direcionadas para candidatos que cumprem o pré-requisito acima e que são negros.

As provas serão aplicadas nas datas de 13 e 14 de dezembro, em 14 municípios paranaenses: Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

O resultado com a relação de aprovados na primeira chamada tem previsão de divulgação para 15 de janeiro, sendo feito na página da CPS.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.