Inscrições Para o Vestibular Udesc 2015 de Inverno e EaD

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015 de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para a oferta de 1.064 vagas em 36 cursos presenciais de graduação. Além disso, a instituição também recebe inscrições para disputa de 320 oportunidades nos cursos de Ensino a Distância (EaD).

Quem deseja ingressar na universidade pode fazer sua inscrição até o próximo dia 4 de maio, através do endereço vestibular.udesc.com.br. A taxa de inscrição terá valor de R$ 90 para candidatos do vestibular de inverno e de R$ 50 para concorrentes pelo EaD, lembrando que, em ambos os casos, a data limite para o pagamento do boleto é a mesma do encerramento das inscrições.

Também é importante esclarecer que, aqueles candidatos que tiveram sua solicitação de isenção da taxa aceita por critérios socioeconômicos, deverão acessar a página do vestibular da Udesc e efetivar a inscrição normalmente.

O vestibular preenche 75% do total de vagas para início neste segundo semestre, sendo composto por prova com 50 questões objetivas de múltipla escolha (período matutino) mais 50 questões e uma redação (período vespertino). As provas serão aplicadas em 31 de maio, sendo que os locais de realização serão disponibilizados no dia 20 do mesmo mês.

As provas do processo seletivo para vagas dos cursos EaD também serão aplicadas no dia 31 de maio, porém somente a tarde, contando com 30 questões objetivas das disciplinas de História, Geografia, Matemática e Português.

O resultado final com os nomes dos aprovados no vestibular deve sair em 18 de junho, enquanto o resultado do processo de seleção para cursos a distância deve ser divulgado no dia 24 seguinte.

Udesc no Sisu 2015/2

As outras 25% das vagas da Udesc para o segundo período letivo serão reservadas para preenchimento via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deve ocorrer entre os meses de junho e julho e utilizará exclusivamente as notas dos candidatos no Enem 2014 como critério de aprovação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.