Inscrições para o Vestibular UFT 2014.2 seguem até dia 10

Os interessados em ingressar em um dos cursos da Universidade Federal de Tocantins (UFT) devem realizar sua inscrição no vestibular para entrada no segundo semestre de 2014 até o dia 10 de julho.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). A taxa de inscrição tem valor de R$ 95 para todos os cursos, com exceção ao de Arquitetura e Urbanismo que será de R$ 100, pelo fato de exigir uma avaliação de habilidades específicas. O período para pagamento da taxa encerra no dia 11 de julho.

Este segundo processo seletivo de 2014 da UFT oferece um total de 1.495 vagas, sendo que metade delas foram preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que ocorreu no mês passado e utilizou as notas do Enem 2013 como critério de aprovação dos estudantes, enquanto as outras 50% das vagas serão ocupadas via vestibular tradicional.

Para aqueles que optaram pelo ingresso através do vestibular, a prova (composta de questões mais a redação) será realizada no dia 17 de agosto, em todas as cidades nas quais localizam-se os campi da instituição: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Vale lembrar também que a universidade também utiliza reserva de vagas para Etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombolas e também para estudantes egressos do ensino público.

De acordo com balanço parcial das inscrições, divulgado na última terça-feira (01) no site da instituição, este processo seletivo da UFT já tem mais de 11 mil inscrições confirmadas (com a taxa já paga). Este será o último vestibular tradicional da universidade, uma vez que já foi anunciada a adesão integral ao SiSU para 2015.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.