Inscrições Para Revisões do Enem 2015 no Maranhão

O governo do estado do Maranhão lançou, na terça-feira desta semana (25), o Edital e as inscrições para as revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, num projeto que faz parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI).

As inscrições podem ser realizadas sem custo unicamente pela internet, no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço secti.ma.gov.br.

As revisões serão realizadas presencialmente na capital São Luís e também em locais nos municípios de Chapadinha, Codó, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda, Balsas e São José de Ribamar. Quem não conseguir se inscrever ou não tiver acesso às palestras presenciais poderá acompanhar tudo a partir do aplicativo do PreUNI, disponíveis para iPhone e celulares Android.

Os chamados “aulões” abordarão, no formato de revisão geral, os principais assuntos que fazem parte do conteúdo programático do Enem para cada uma das áreas da prova objetiva: Ciências da Natureza, Linguagem e Códigos, Matemática e Ciências Humanas.

Todo o material didático utilizado no projeto, que inclui caderno de atividades, vídeo aulas e tutoriais, será oferecido gratuitamente aos estudantes. Representante da Secti, o secretário Bira do Pindaré explica que o público-alvo das revisões são os alunos com menos oportunidades:

O Preuni é para que os estudantes maranhenses, sobretudo aqueles que têm dificuldades no acesso à educação e uma baixa condição econômica, possam ter mais oportunidade para realizar o sonho de conquistar uma vaga na universidade pública.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.