Inscrições Para Universidades Portuguesas Via Enem

No ano passado o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, firmou parceria com algumas instituições portuguesas de ensino superior que passaram a utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para seleção de estudantes brasileiros. Passada a edição do exame, tais universidades já divulgaram os prazos para inscrições de candidatos do Enem 2014.

Está aberta a segunda fase de inscrição para a Universidade de Coimbra até 31 de março. Os resultados dessa etapa serão disponibilizados dia 13 de abril. A terceira etapa está prevista para o mês de junho. Tanto quem não foi aprovado na primeira etapa quanto quem não se inscreveu pode se candidatar nas segunda ou terceira fases de inscrição.

A nota mínima para ingresso é de 600 pontos no Enem. Além de apresentar o resultado no exame, o candidato também deve apresentar o comprovante de conclusão de Ensino Médio, assim como um comprovante de que não possui nacionalidade portuguesa.

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) também fez parceria com a universidade de Algarve. Nessa, são aceitos candidatos que fizeram o Enem 2014 ou outras edições passadas. Da mesma forma que a Universidade de Coimbra, a Universidade de Algarve também oferecerá três etapas de seleção, ou seja, três oportunidades. A primeira etapa será aberta dia 2 de março.

As inscrições são realizadas nas próprias páginas das universidades, nos links abaixo:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.