Inscrições Para Vagas Remanescentes da UFSC Via Enem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está recebendo inscrições para mais de 1500 vagas remanescentes em 40 cursos do Vestibular 2015. Os postos que não foram ocupados serão preenchidos agora através das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Poderá participar da seleção qualquer candidato que tenha realizado o Vestibular UFSC 2015 e conquistado nota igual ou superior a 3 na redação do processo. A classificação dos concorrentes será feita com base no desempenho de qualquer edição do Enem a partir de 2012, sendo exigida nota mínima de 300 pontos na redação.

As inscrições seguem abertas até a data de 26 de janeiro pela internet, mediante preenchimento de formulário online na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). No processo o candidato terá que cadastrar seus dados pessoais como nome completo, CPF e RG, além de responder um formulário socioeconômico para avaliação. Além do curso também deverá indicar um dos campi, entre os das sedes nas cidades de Araranguá, Curitibanos, Blumenau, Florianópolis ou Joinville.

O resultado com a lista dos convocados será divulgado no próximo dia 3 de fevereiro, enquanto a matrícula deverá ser efetuada no período entre os dias 5 a 8 de do mesmo mês. Importante esclarecer que os candidatos que não comparecerem na data informada perderão o direito a vaga, que será repassada ao sucessor da lista.

O Vestibular da UFSC 2015 foi aplicado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e ofereceu 6.511 vagas, das quais 1.542 ficaram ociosas.

Para mais informações, inclusive a consulta das vagas e cursos, acesse o Edital para preenchimento de vagas remanescentes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.