Inscrições para Vagas Remanescentes na UEMS

Na última quinta-feira, dia 12 de março, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para preenchimento de vagas que não foram ocupadas na última edição do Sisu, ocorrida em janeiro deste ano. Os interessados numa das 368 vagas, distribuídas em 25 cursos, têm até a próxima terça-feira, dia 17, para realizarem suas respectivas inscrições. Não há custos para se candidatar ao processo.

Vale destacar que qualquer pessoa que tenha realizado alguma edição do Enem entre 2011 e 2014 pode concorrer. Caso o candidato submeta mais de uma nota do Enem, o próprio sistema irá, de acordo com o curso escolhido, escolher a nota mais alta. Outro detalhe importante é que cada interessado não poderá se inscrever em mais do que uma opção.

De acordo com a própria instituição, a lista dos aprovados deverá ser divulgada já no próximo dia 18. Caso as vagas remanescentes não sejam completamente preenchidas, a UEMS poderá realizar novas chamadas nesse mesmo formato. Sendo assim, todos os candidatos deverão se manter atentos ao site da instituição.

Paralelamente ao Processo seletivo para os interessados que não se inscreveram no SiSU, a referida universidade continua convocando os pretendentes que ainda constam na Lista de Espera do Sistema de Seleção do MEC. Nesse caso, somente podem ocupar as vagas os candidatos inscritos na Lista de Espera do último Sisu. Além disso, o edital da última chamada também pode ser encontrado no site da UEMS.

Para sanar possíveis dúvidas, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 67.3902.2516.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fernando Buglia
Fernando Buglia

Físico formado pela Unicamp, professor de cursinho pré-vestibular e um dos proprietários do portal infoEnem.