Inscrições para vagas remanescentes no Sisutec 2014.2 começam dia 11

Após divulgação da segunda chamada regular e passado o prazo para matrícula dos aprovados nesta segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o Ministério da Educação (MEC) dará início a última etapa do processo seletivo, o preenchimento das vagas remanescentes.

Conforme as regras do sistema, os candidatos que se inscreveram e não foram selecionados e nenhuma das duas chamadas poderão concorrer a estas vagas, realizando sua inscrição no próprio site do Sisutec, no prazo que começa na próxima segunda-feira, 11 de agosto, e segue até o dia 20 do mesmo mês.

Nesta fase, diferentemente da primeira etapa do processo seletivo, o Sisutec também permite inscrições de estudantes que não prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. A única exigência é possuir o certificado ou diploma de conclusão do ensino médio.

Esta é somente a terceira edição do Sisutec. Criado no ano passado, o sistema consiste num ambiente virtual gerenciado pelo MEC, semelhante ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Porém, em vez de ofertar vagas em universidades públicas, disponibiliza oportunidades em cursos técnicos gratuitos espalhados por todo o Brasil, tanto em instituições públicas como privadas.

Todas as vagas do Sisutec fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.