O segundo SiSU (Saiba mais sobre o SiSU) de 2013,  que nesta edição ofertará 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior, terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (10).  A título de comparação, no segundo semestre de 2012, foram oferecidas 30.548 vagas, em 56 instituições diferentes. Ou seja, analisando a oferta de vagas, houve um significativo aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano passado.

Vale destacar que poderão concorrer as vagas apenas estudantes que realizaram o  Enem de 2012 e obtiveram nota diferente de zero na produção da redação.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de cursos e especificar a ordem de sua preferência (primeira e segunda opção). Além disso, no ato da inscrição, é necessário especificar se a concorrência de vagas será destinada a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas (cotas). As inscrições permanecerão abertas até o dia 14 deste mês de junho.

Logo abaixo o cronograma completo da segunda edição do SiSU 2013.

Cronograma_Sisu

Além da disputa de vagas nas instituições públicas, a nota do Enem pode ser utilizada para concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), como requisito no Programa Ciência sem Fronteiras,  para estudantes receberem o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e  para retirar a certificação do ensino médio para aqueles que não concluíram seus estudos.

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.