Inscrições SiSU 2014 abertas

O Ministério da Educação (MEC) acaba de abrir as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2014. Das 0h de hoje até as 23h59 da próxima sexta-feira (10) os candidatos que prestaram o Enem 2013 poderão concorrer a vagas nas instituições de ensino superior públicas participantes.

Cada estudante pode se inscrever em até duas opções de curso, por ordem de preferência. Para fazer a inscrição basta acessar a página do SiSU (sisu.mec.gov.br) e preencher os campos com o número de inscrição e senha do Enem 2013. Caso tenha esquecido ou perdido sua senha, é possível recuperá-la seguindo os passos desta matéria.

Os participantes do SiSU podem alterar suas opções de curso a qualquer momento, sendo consideradas válidas as últimas escolhas. Vale lembrar que todas as madrugadas o MEC atualiza as notas de corte e a classificação dos estudantes, permitindo que possam saber se estão entre virtuais aprovados ou não.

Ressaltamos que no momento da inscrição o candidato pode escolher entre disputar as vagas pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas. A nota dos candidatos para cada opção de curso neste sistema é diferente da ampla concorrência, sendo maior. Apesar disso, em alguns casos, a opção pelo sistema de cotas pode deixar o candidato num posição pior que na outra opção, por conta da grande concorrência.

Neste primeiro processo seletivo de 2014 o SiSU ofertará mais de 170 mil vagas distribuídas em 4.731 cursos de 115 instituições públicas de ensino superior. A lista com os aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 13 de janeiro.

Acompanhe a cobertura completa do SiSU 2014 aqui no infoEnem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.