Inscrições Sisu 2015 Ocorrem de 19 a 22 de Janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (05), as regras e principais datas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. De acordo com o Edital, o prazo de inscrições no sistema ficará aberto das 0h do dia 19 de janeiro até às 23h59 do dia 22 do mesmo mês.

O Sisu trata-se de um ambiente virtual que utiliza as notas da última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único para seleção de candidatos para as vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior participantes.

A novidade do Sisu em 2015, em relação a anos anteriores, é que o sistema fará apenas uma única chamada, que deve ocorrer no dia 26 de janeiro (leia a matéria e entenda). Após a matrícula dos aprovados, que deve ocorrer no período entre os dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, o sistema abrirá um prazo para cadastro na lista de espera para preenchimento das vagas ociosas, que vai de 26 de janeiro até as 23h59 do dia 6 de fevereiro.

Cronograma do SIsu 2015
Inscrições19 a 22 de Janeiro
Chamada Única26 de janeiro
Lista de Espera26 de janeiro a
6 de fevereiro
Prazo para Matrícula30 de janeiro a
3 de fevereiro
Chamadas da ListaA partir de 6
de Fevereiro

Após o fechamento da lista de espera a mesma será encaminhada para as universidades / institutos federais para que façam as posteriores chamadas visando o preenchimento de prováveis vagas remanescentes, a partir da data de 6 de fevereiro.

Para conhecer melhor e obter mais informações e detalhes do funcionamento do Sisu, leia nossa página sobre o sistema.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.