Inscrições Sisutec 2014 encerram às 23h59 de hoje

Hoje é o último dia para os interessados em concorrer a uma vaga no ensino técnico público ou privado se inscreverem pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec.

De acordo com as regras do sistema do Ministério da Educação (MEC), podem participar desta edição do processo todos os candidatos que prestaram o Enem no ano de 2013. Quem atender a este requisito, pode fazer sua inscrição até o final desta sexta-feira (21) no site do Sisutec, devendo preencher os campos com os dados cadastrados no Enem do ano passado e fazer até duas escolhas entre as opções de curso disponíveis.

Para aqueles que já haviam realizado sua inscrição durante a semana, vale lembrar que é possível alterar ambas as opções de curso quantas vezes forem necessárias, sendo válidas as últimas registradas antes do fechamento do período de inscrições. Ressaltamos que as mudanças devem ser realizadas com base nas notas de corte das respectivas opções de curso do candidato, as quais foram atualizadas pela última vez na madrugada de ontem para hoje. Desta forma, para os cursos que o participante possui nota muito abaixo da nota de corte, recomendamos a mudança de opção.

De acordo com o cronograma do Sisutec 2014, o resultado da primeira chamada está previsto para a próxima terça-feira, 25, enquanto a relação com os aprovados na segunda chamada deve ser liberada no dia 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes, independente de terem prestado o Enem ou não.

Conforme balanço divulgado pelo MEC às 12h de hoje, mais de 900 mil inscrições já foram registradas desde a abertura do sistema, na última segunda-feira (17).

O primeiro Sisutec de 2014 oferta 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes, sendo que todos são gratuitos e têm início previsto para o período entre 14 de abril e 12 de maio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.