A partir desta segunda-feira (16), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2012, ofertando 465 vagas. Os candidatos deverão se inscrever até 10 de maio exclusivamente pela internet, na página da Vunesp. A taxa é de R$ 110 para vestibulandos e R$ 55 para treineiros.

No dia 23 de abril será divulgada a lista com os nomes dos candidatos contemplados com isenção desta taxa, oferecida a 510 estudantes socioeconomicamente carentes. No mesmo dia também será divulgada a lista dos candidatos contemplados com a redução de 50% do valor da taxa.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 3 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também nas cidades de Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 15 do mesmo mês sairá a convocação para a segunda fase, cujas provas estão marcadas para os dias 23 e 24 de junho.

Para composição do resultado final, a ser divulgado em 12 de julho, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011 poderá ser incorporada no cálculo da nota final, desde que o estudante opte por utilizá-la.

Para mais informações, consulte o Manual do Candidato e o calendário do Vestibular Meio de Ano 2012.

 

Notícias relacionadas:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.