Inscrições Vestibular 2015 da UEL abertas

Às 17h de ontem, 11 de agosto, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) deu início ao prazo de inscrições para o próximo vestibular, que selecionará estudantes para ingresso em 2015.

O prazo segue aberto até 11 de setembro e os interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, acessando o site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). A taxa de inscrição possui valor de R$ 118,00. Como a nota publicada no site da instituição não informa o prazo limite para pagamento da taxa, recomendamos que a mesma seja quitada dentro do período estipulado para inscrição.

O processo seletivo divide-se em duas etapas. A primeira será aplicada no dia 2 de novembro e corresponderá a uma avaliação de Conhecimentos Gerais, envolvendo 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Já a segunda fase será aplicada em três dias diferentes, 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. No dia 30 os candidatos resolverão as provas de Línguas, Literatura e Redação; No segundo dia, o desafio ficará por conta das provas de Conhecimentos Específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Já no terceiro e último dia, serão aplicados os testes de Habilidades Específicas, somente para os cursos que exigem tal qualificação, como música e arquitetura por exemplo.

De acordo com o cronograma do vestibular 2015 da UEL, o resultado contendo os nomes dos aprovados na primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro do ano que vem, na própria página da Cops.

Vale ressaltar que a instituição não utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas duas fases de seu processo seletivo. Entretanto, nas últimas três edições a UEL tem aproveitado as notas do exame para uma terceira etapa, o preenchimento das vagas remanescentes. Provavelmente o desempenho do Enem 2014 será utilizado para ocupação das vagas não preenchidas novamente neste vestibular.

Conforme informado pela própria universidade, esta edição oferta 3.090 vagas distribuídas em 66 cursos de graduação. A expectativa dos organizadores é que o processo seletivo registre inscrição de aproximadamente 22 mil concorrentes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.