Inscrições Vestibular 2015 da Unimontes seguem abertas

Na última segunda-feira (08), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu as inscrições para seu Vestibular 2015. O prazo segue aberto até o próximo dia 19 de setembro para candidatos via sistema de cotas e até 9 de novembro para o ampla concorrência e candidatos treineiros.

Esta edição do Vestibular Unimontes oferece 1.219 vagas, distribuídas nos cursos de Agronomia, Ciências da Religião, Direito, Artes, Agronomia, Administração, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Sistemas. Deste total de vagas a serem preenchidas, 774 serão destinadas para estudantes autodeclarados negros e egressos da rede pública de ensino com baixa renda, portadores de deficiência e indígenas.

As provas serão aplicadas num único dia, 7 de dezembro, no horário das 8h às 13h para o Grupo I e das 15h às 20h para o Grupo II. Ao todo, 15 municípios receberão as provas: Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Conforme esclarecimento eu seu próprio site, a Unimontes dá opção a seus candidatos de aproveitarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para complementar o desempenho no vestibular. De acordo com as regras do processo seletivo, o participante deve informar o número do Enem no ato da inscrição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da universidade, via preenchimento de ficha online. A taxa de inscrição possui valor de R$ 100 para um curso e R$ 190 para dois. Aqueles que pretendem se isentar da taxa e se inscrever no sistema de reserva de vagas (cotas) devem realizar sua inscrição nesta página, imprimir e assinar o Questionário de Avaliação e enviá-lo junto à documentação exigida, até o dia 19 de setembro.

O resultado com a lista de isentos será liberado em 17 de outubro. Já a divulgação da relação dos aprovados está prevista para o dia 23 de janeiro de 2015.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.