Inscrições Vestibular Unesp 2015 encerram sexta-feira

Na próxima sexta-feira (10), termina o prazo para as inscrições do Vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os interessados devem efetivar a inscrição exclusivamente na internet, no site da Vunesp, e posteriormente realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 140,00. Aqueles que estão cursando o último ano de ensino médio em escola pública pagam taxa com redução de 75% (R$ 35,00).

O vestibular será dividido em duas fases, sendo que a primeira acontecerá no dia 16 de novembro, enquanto as provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro. Além disso, candidatos a alguns cursos, como música por exemplo, também terão que prestar os testes de habilidades específicas, marcados para período entre 7 e 13 de dezembro.

Vale esclarecer que a Unesp possibilita o aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para composição da nota final dos candidatos aprovados na segunda fase. Tal opção deve ser confirmada no momento da inscrição online.

Esta edição do processo seletivo oferece 7.260 vagas para 174 cursos, em 23 cidades. Deste total de oportunidades, 25% será destinado ao Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP), para estudantes egressos do ensino público. Dentro deste grupo, haverá reserva de 35% de vagas que serão ocupadas por candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas.

A divulgação do resultado final, com os nomes de todos os aprovados, acontecerá no dia 28 de janeiro de 2015, com matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.