Inscrições Vestibular Unir 2015 Via Enem Seguem Até Dia 21

Segue aberto até a próxima quarta-feira, 21 de janeiro, o período de inscrições para o processo seletivo 2015 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), que visa preencher 2.665 vagas em 64 cursos de graduação deste primeiro semestre utilizando exclusivamente as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados em concorrer a uma das vagas da universidade devem acessar esta matéria no site da Unir e procurar pelo link que redireciona para o formulário online de inscrição. Vale esclarecer que poderão participar da disputa das vagas somente candidatos que prestaram o Enem 2014, sendo obrigatória a apresentação do número de inscrição no exame nacional. Caso não se lembre deste dado, veja como resgatá-lo aqui.

Merecem destaque nesta edição do Vestibular Unir os dois novos cursos inclusos: bacharelado em Zootecnia no campus de Presidente Médici e licenciatura em Letras / Libras, na sede de Porto Velho.

Com relação a reserva de vagas, a universidade destina 50% das oportunidades de cada curso para sua Política de Ações Afirmativas, em conformidade com a Lei de Cotas de agosto de 2012. De acordo com ela, o percentual mencionado deve ser preenchido por concorrentes que realizaram todo o ensino médio na rede pública de ensino e que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Estudantes negros, pardos ou indígenas que se enquadrem nestas exigências também terão uma porcentagem de vagas a parte.

De acordo com o edital que determina as regras e datas do processo seletivo, a convocação dos aprovados deve ocorrer no dia 2 de fevereiro, com prazo de matrícula previsto para os dias 9, 10 e 11 seguintes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.