Inscritos na Lista de Espera do Sisu 2017.2 Devem Consultar Chamadas

Os candidatos inscritos na Lista de Espera do Sisu 2017.2 – Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre – devem ficar atentos, pois nesta segunda-feira (26) teve início a fase para convocações das instituições com vagas remanescentes.

Como as eventuais chamadas cabem às próprias universidades e institutos federais, não haverá publicações ou qualquer tipo de divulgação na página do Sisu na internet. Desta forma, os participantes devem realizar o acompanhamento diretamente junto as instituição – telefone ou site oficial – de ensino de oferta da vaga de sua primeira opção.

Conforme as normas do processo seletivo, a consulta as convocações é responsabilidade exclusiva dos concorrentes que manifestaram interesse em participar da lista, bem como o prazo, locais e horários de atendimento para entrega da documentação e registro acadêmico. Aqueles não realizarem a matrícula no período estipulado pela instituição perderão o direito a vaga, que será repassada a outro integrante da lista de espera.

Vale mencionar ainda que, em muitos casos, as universidades chegam a realizar mais de cinco convocações ao logo de um ou dois meses do início do prazo, portanto o acompanhamento dos candidatos deve ser contínuo por um bom período de tempo, para certificarem-se de que não perderam a chamada e a vaga.

A classificação da lista de espera marca a última etapa do Sisu 2017.2, que registrou participação de 935.550 candidatos para disputa de 51.913 vagas, distribuídas em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.