Instituto de Portugal Abre Vagas Para Quem Prestou Enem

Seguem abertas, até 29 deste mês de abril, as inscrições para o processo seletivo de estudantes internacionais do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal. O requerimento online deve ser preenchido no Portal do IPBeja na internet, através do endereço eletrônico studyinalentejo.com.

Com parceria firmada junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) desde julho de 2015 (veja a notícia), a instituição vem usando desde então o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação de candidatos do Brasil.

Nesta etapa de inscrições podem participar estudantes que prestaram o Enem 2013, 2014 ou 2015 e obtiveram nota mínima de 475 pontos nas provas. Também é necessário possuir certificado ou diploma do ensino médio.

O resultado da seleção tem divulgação prevista para ocorrer na data de 13 de maio, no site do instituto, com registro acadêmico dos aprovados marcado para o período entre os dias 16 e 20 do mesmo mês. Os selecionados pagarão taxa de 1.100 euros (cerca de R$ 4.500), podendo concorrer a descontos no alojamento dos campi do IPBeja.

Esta edição oferece 102 carteiras para estudantes estrangeiros, distribuídas em 16 cursos presencias de graduação nas áreas da saúde, tecnologia e agricultura. Para conferir todas as carreiras disponíveis, consulte este informativo publicado pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.