Instituto Organiza Reunião Para Planejar Segurança do Enem 2018

Na última quinta-feira (19) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, realizou reunião para planejar e discutir a segurança do Enem 2018.

Como é de praxe, o evento contou com representantes e membros de outras instituições importantes na garantia da segurança tanto da logística como da aplicação das provas. Entre estes órgãos competentes, vale mencionar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Ministério da Defesa, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e a Fundação Cesgranrio que compõe o consórcio aplicador juntamente com a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp).

Entre os assuntos discutidos, estão os novos recursos introduzidos nas edições mais recentes bem como o alinhamento dos procedimentos de segurança, conforme esclareceu a diretora de Gestão e Planejamento do Inep, Eunice Santos:

Nos dois últimos anos o Inep trouxe novidades com a adoção de detectores de metal e de ponto eletrônico, coleta de dado biomérico e provas identificadas. Este ano pretendemos aprimorar o uso desses mecanismos.

As provas do Enem 2018 já têm data para serem aplicadas, nos dias 4 e 11 de novembro, em dois domingos consecutivos, a exemplo de como foi no ano passado. A expectativa é que mais de 6 milhões de candidatos de todo o Brasil se inscrevam para participar da avaliação.

As informações foram retiradas de nota publicada pela assessoria de comunicação social do Inep.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.