Mais um importante estabelecimento de ensino de Portugal anunciou adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção de estudantes brasileiros: o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
O acordo foi assinado na última sexta-feira, 24 de abril, e é fruto de uma parceria entre o reitor do IPL, Nuno André Oliveira Magas Pereira, e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Chico Soares.
Em declaração, Nuno André ressaltou que os alunos brasileiros poderão concorrer a vagas num instituto europeu “na mesma condição que os estudantes portugueses”, uma vez que não precisarão se deslocar para outro país para prestar exames locais.
Vale esclarecer que o IPL consiste numa tradicional instituição pública de ensino superior portuguesa, que oferece as seguintes modalidades de cursos: Técnicos Superiores Profissionais; online de acesso livre; Especialização Tecnológica; Acesso ao Ensino Superior; pós-graduação, pós-licenciatura e formação de executivos, entre outros.
Com a adesão do Instituto Politécnico de Leiria, o Enem dá mais um importante passo na sua consolidação como critério para entrada de estudantes brasileiros em instituições portuguesas, uma vez que as Universidades de Coimbra, Algarve e Beira Interior já aproveitam o desempenho dos candidatos no exame desde o ano passado.
Para mais detalhes e informações a respeito, acesse esta página, dedicada exclusivamente a estudantes internacionais do IPL.