Instituto Politécnico de Portugal Anuncia Adesão ao Enem

Mais um importante estabelecimento de ensino de Portugal anunciou adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção de estudantes brasileiros: o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

O acordo foi assinado na última sexta-feira, 24 de abril, e é fruto de uma parceria entre o reitor do IPL, Nuno André Oliveira Magas Pereira, e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Chico Soares.

Em declaração, Nuno André ressaltou que os alunos brasileiros poderão concorrer a vagas num instituto europeu “na mesma condição que os estudantes portugueses”, uma vez que não precisarão se deslocar para outro país para prestar exames locais.

Vale esclarecer que o IPL consiste numa tradicional instituição pública de ensino superior portuguesa, que oferece as seguintes modalidades de cursos: Técnicos Superiores Profissionais; online de acesso livre; Especialização Tecnológica; Acesso ao Ensino Superior; pós-graduação, pós-licenciatura e formação de executivos, entre outros.

Com a adesão do Instituto Politécnico de Leiria, o Enem dá mais um importante passo na sua consolidação como critério para entrada de estudantes brasileiros em instituições portuguesas, uma vez que as Universidades de Coimbra, Algarve e Beira Interior já aproveitam o desempenho dos candidatos no exame desde o ano passado.

Para mais detalhes e informações a respeito, acesse esta página, dedicada exclusivamente a estudantes internacionais do IPL.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.