Intensivo do Enem Abre Vagas em Juiz de Fora (MG)

A prefeitura da cidade mineira de Juiz de Fora abre, nesta semana, 50 vagas para curso intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio. O programa é oferecido pelo Curso Preparatório para Concursos (CPC) e direcionado a alunos de baixa renda no município, a fim de proporcionar igualdade nas condições de concorrência para o Enem e outros vestibulares.

As inscrições ocorrem somente nos dias 1 e 2 de outubro, nesta quinta e sexta-feira, respectivamente. Os interessados devem realizar o cadastro presencialmente na sede do CPC, localizada na Rua Barão de São João Nepomuceno, 357 – Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 22h.

Além da entrega de documentação pessoal listada abaixo, também será necessário pagar a taxa de R$ 75 para garantir a inscrição, lembrando que os custos do material didático já estão inclusos neste valor.

  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Cópia do documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de renda e residência (conta de água, luz, internet etc).

Vale esclarecer que, apesar de cobrar a inscrição, o curso em si não terá custo e que as vagas serão destinadas, preferencialmente, para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As aulas começam já na próxima segunda-feira, 5 de outubro, e seguirão até as vésperas do Enem 2015. O horário do curso será de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.