A importância da internet na crise do Coronavírus

Em nossa postagem de hoje vamos tratar de um assunto que estamos vivenciando, que é a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em nosso portal, já foram feitas análises em relação a este vírus, avaliando como este assunto pode ser utilizado na biologia, abordando epidemias, endemias e pandemias. Também analisamos como o Coronavírus pode ser relacionado com a xenofobia no brasil e no mundo. Abordaremos a seguir uma nova temática em relação a este vírus, que é a importância que está sendo conferida à internet em meio a esta crise. Para isso, vamos destacar como a internet está sendo fundamental no meio desta crise, e também explicar como este assunto pode ser abordado no Enem.

Importância da utilização da Internet

As recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades competentes são para evitar ao máximo aglomerações, sendo recomendada a quarentena em suas respectivas casas. No entanto, apesar do fechamento de grande parte dos serviços (denominados serviços não-essenciais), há ainda aqueles que mantêm a sua atividade ou estão funcionando de maneira modificada. E são nestas atividades que a internet ganha ainda mais importância.

A ordem para os restaurantes e lanchonetes obriga o fornecimento de refeições e lanches apenas pelo sistema de delivery, ou seja, a entrega direta na casa do cliente. Aplicativos destinados a esta função estão sendo muito utilizados durante esta pandemia, como maneira de manter o isolamento social.

Os supermercados estão em situação um pouco diferente, uma vez que não obrigados a fecharem suas portas. No entanto, aqueles que adequaram o seu modelo de negócio e apostaram nas vendas pela internet estão colhendo ótimos resultados no cenário atual.

Apesar da possibilidade de utilização do telefone, a internet é atualmente o meio mais utilizado para a realização destes pedidos. Com isso, aplicativos de entrega e serviços pela internet ganham cada vez mais espaço e variedades, como o Ifood, Rappi e Uber Eats, por exemplo. Aplicativos de busca, como o AgendaZap (clique aqui e acesse o site do AgendaZap!), permitem a busca de serviços de acordo com a sua localidade, direcionando para um aplicativo de mensagens diretas com o vendedor! Além disso, existem também ferramentas para auxiliar em exercícios físicos, mentais e até mesmo na preparação para cursos e exames.

No portal InfoEnem você pode encontrar nossas apostilas com questões resolvidas e comentadas das provas anteriores do Enem, assim como nosso curso de redação e também a plataforma de simulados do portal! Tudo isso para fazer online e garantir a melhor preparação para as provas do Enem!

Como este assunto pode ser cobrado no Enem?

Um tema de tamanha relevância, como a internet em nossa situação atual, pode ser até mesmo tema de redação para o Enem! Além disso, também pode ser relacionado com a globalização, que teve início nos anos 90 e a cada ano ganha mais força. Sendo assim, do mesmo modo que mostramos para os demais temas, a utilização da internet em meio à crise causada pelo Coronavírus pode ser enquadrada em diversas questões de variadas áreas. Deste modo, devemos avaliar e estudar os efeitos causados pela utilização da internet nesta situação, ajudando e muito no combate ao Coronavírus!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2020!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!