Já realizei minha inscrição no Enem 2014, e agora o que fazer?

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 estão abertas desde o dia 12 e seguem até a sexta-feira da semana que vem (23). Se você vai participar do exame e ainda não se inscreveu, não perca mais tempo e siga os passos desta matéria para fazê-lo.

Agora se você já se juntou aos mais de 2 milhões de candidatos inscritos, saiba que não é hora de “ficar tranquilo” simplesmente pelo fato de já ter garantido sua participação no exame. Pelo contrário. É hora de pisar fundo e acelerar seus estudos para a prova que pode decidir seu futuro!

Se já iniciou sua preparação, ótimo! Saiba que já está na frente da maioria dos candidatos. Se ainda não começou, de fato, a estudar para o Enem, não há mais desculpas, o exame será aplicado em menos de 6 meses e o tempo voa!

Para lhe ajudar neste momento, disponibilizamos abaixos indicações de leitura obrigatórias para que quer organizar e aproveitar os estudos da melhor maneira possível e arrebentar nas provas nos dias 8 e 9 de novembro.

Apenas ressaltamos que, fazer a leitura e não tomar nenhuma atitude não irã mudar nada, é necessário colocar em prática as orientações abaixo. Boa leitura e mãos à obra!

3 Passos para iniciar sua preparação: Nesta matéria indicamos as primeiras providências que você deve tomar para “sair da inércia” e começar tudo do zero;

Por onde começo meus estudos?: Para se preparar para uma prova é necessário ter conhecimento do que ela exigirá de você, concorda? Veja neste texto o que e quais são as competências e habilidades, bem como todos os conteúdos cobrados pelo Enem.

Aprenda a fazer seu cronograma de estudos: Veja neste artigo como organizar seu tempo de estudo de acordo com suas obrigações e tempo livre, de modo a encaixá-lo em sua rotina;

Saiba como criar um plano de estudos: Além do cronograma, é necessária a elaboração de um planejamento de estudos que leva em conta o tempo que você tem de preparação até as datas das provas. Aprenda a fazer o seu nesta postagem.

4 Erros que você deve evitar na sua preparação: Além de orientações de como estudar da melhor forma para o Enem, também damos dicas do que você NÃO deve fazer em seus estudos. Leia este artigo e descubra se você não está comentendo nenhum deles!

Estude através de provas anteriores: Já postamos inúmeros textos orientando nossos leitores que é fundamental que o candidato resolva provas anteriores e simulados para chegar nas provas verdadeirmente preparado. Nossas Apostilas para o Enem 2014 focam justamente nesta estratégia, trazendo mais de 900 questões das últimas 5 provas do Enem, resolvidas, explicadas nos mínimos detalhes e comentadas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.