Lançado o Edital do Vestibular UFSC 2018, Confira

Neste mês de agosto foi lançado o Edital do Vestibular UFSC 2018, que traz todas as regras e informações importantes sobre o próximo processo seletivo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nesta edição serão disponibilizadas 4.551 vagas em diversos cursos presenciais de graduação, sendo que 50% serão destinadas a cotistas e 22% a candidatos com deficiência. As oportunidades são para as sedes da federal dos municípios de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

O arquivo completo digitalizado, no formado PDF, pode ser acessado e consultado aqui. Confira a seguir as principais informações do Vestibular.

Inscrições Vestibular UFSC 2018

As inscrições estarão abertas no período que vai de 5 de setembro a 4 de outubro. Os candidatos deverão providenciar o cadastro somente pela internet, no portal vestibular2018.ufsc.br. Além de preencher a ficha online, será preciso pagar a taxa de 125 reais para confirmar a inscrição.

Participantes inscritos no Programa de Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal poderão solicitar, no prazo entre 5 e 25 de setembro, a isenção da taxa de inscrição. O procedimento será feito no próprio site do processo seletivo, mediante informação do Número de Identificação Social (NIS) vinculado ao CadÚnico.

Provas do Vestibular 2018 da UFSC

Esta edição do vestibular da UFSC não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas elaboradas pela própria instituição serão aplicadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Confira a composição de cada data da avaliação.

  • 9 de dezembro: 40 questões das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia;
  • 10 de dezembro: 40 itens das matérias de Ciências Humanas e Sociais, Física e Química;
  • 11 de dezembro: redação e mais 4 questões discursivas.

Principais Novidades da Seleção

Essa edição trará algumas novidades em relação aos últimos anos. As principais delas são a troca das provas de História e Geografia pela de Ciências Humanas e Sociais, além de alterações relativas aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação (pontos de corte), que afetaram 57 cursos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.