Lista de Aprovados na 1ª Fase do Vestibular de Medicina da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o resultado com a lista de aprovados na primeira fase do seu Vestibular Especial de Medicina, que oferece 60 vagas para o curso com realização na sede da instituição da cidade de Altamira.

Segundo dados da própria federal paraense, dos mais de 3,6 mil inscritos no processo seletivo, exatos 2.162 concorrentes foram classificados para a etapa seguinte do concurso. A relação com os nomes de todos eles, bem como o número de inscrição e o local e sala de realização da prova da segunda fase, podem ser pesquisados no site da Ceps – Centro de Processos Seletivos.

A concorrência para as almejadas vagas no curso de Medicina continua elevada. Após o crivo da primeira fase, a disputa será de 50,2 candidatos por vaga na ampla concorrência e de 21,87 entre os participantes na modalidade de cotas.

De acordo com as regras desta edição do Vestibular, os selecionados deverão imprimir um novo cartão de inscrição para participar da próxima etapa. O documento estará disponível em breve na página da Ceps na internet.

A segunda fase da seleção será aplicada na data de 3 de julho, sendo que os candidatos terão pela frente 45 questões de disciplinas específicas ao curso (15 de Biologia, 15 de Física e 15 de Química). Haverá ainda uma terceira etapa, programada para dia 31 de julho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.